F1: Fernando Alonso pode testar McLaren em 2019

Fernando Alonso (Reuters)
Fernando Alonso (Reuters)

O bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, vai colocar este domingo um ponto final na sua carreira na F1 em Abu Dhabi.

O piloto espanhol que vai virar as suas atenções para o Mundial de Endurance e para a tentativa de vencer as 500 Milhas de Indianápolis, pode no entanto vir a testar o McLaren de F1 para 2019.

A possibilidade foi avançada pelo presidente da marca britânica, Zak Brown, que acredita que a equipa vai "ter dificuldades em manter Alonso longe", e acrescentou mesmo que a possibilidade do espanhol estar aos comandos do carro do próximo ano está mesmo em aberto.

"O Fernando é extremamente inteligente e extremamente experiente na Fórmula 1, adora as corridas e se não estiver numa corrida de Endurance ou da Fórmula 1, estará na IndyCar ou numa pista de kart", disse Brown falando aos jornalistas em Abu Dhabi.

O responsável pela McLaren acredita que manter Alonso perto da equipa na próxima temporada pode ser bastante positivo para toda a equipa. "Ele pode ajudar os nossos dois dois pilotos. Ele conhece muito bem Carlos Sainz, e o Lando Norris e por isso pode ajudar no trabalho de entender o carro. A sua experiência pode ser muito importante para a equipa".

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais