F1: Force India confirma Lance Stroll na próxima temporada

Lance Stroll (Force India)
Lance Stroll (Force India)

Stroll era apontado desde o mês de agosto ao lugar de Esteban Ocon, mas só agora foi confirmado

 Racing Point Force India confirmou esta sexta-feira que Lance Stroll será o companheiro de equipe de Sergio Perez na próxima temporada de Fórmula 1.

Stroll deixa assim a Williams onde esteve nos últimos dois anos, numa transferência que era aguardada depois do consorcio liderado pelo seu pai, Lawrence Stroll, ter adquirido a equipa da Force India.

Em comunicado a Force India revelou que o jovem piloto tem um "contrato de longo prazo" com a equipa.

"Estou satisfeito por poder finalmente confirmar que Lance Stroll vai ser piloto da equipa na próxima temporada”, afirmou Otmar Szafnauer, diretor da equipa da Force India.

Para este responsável pela equipa, Stroll e Perez vão constituir uma dupla perfeita. "É uma mistura de juventude, talento e experiência”, acrescentou Szafnauer.

Lance Stroll tem como melhor resultado da sua carreira na Fórmula 1, um terceiro lugar com a Williams no GP do Azerbaijão em 2017.

O piloto já revelou que está ansioso por começar a trabalhar com a nova equipa:  "Estou ansioso para trabalhar ao lado de uma equipa de sucesso com uma grande cultura. É um novo desafio e estou muito animado para abraçar esta nova oportunidade".

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Lance Stroll

  • Racing Point Force India

Veja mais