F1: George Russell confirmado na Williams em 2019

George Russell (Williams F1)
George Russell (Williams F1)

O jovem piloto britânico, George Russell, membro da equipa júnior da Mercedes, foi confirmado esta sexta-feira como piloto da equipa de Fórmula 1 da Williams para a próxima temporada.

Apesar de ingressar na Williams em 2019, George Russell, vai continuar ligado à equipa da Mercedes, onde faz parte da equipa júnior e tem desempenhado o lugar de pilotos de testes. 

“É uma grande honra juntar-me a uma equipa com o prestígio da Williams. A Fórmula 1 tem sido um sonho e estou verdadeiramente empolgado para chegar a Melbourne no próximo ano e estar aos comandos de Williams. É uma nova e excitante etapa na minha carreira e por isso tenho de agradecer à Williams”, sublinhou Russell em comunicado. 

Já Claire Williams, vice-diretora da equipa britânica, mostrou-se “encantada” por poder contar com Russell, dizendo que um dos valores da Williams passa por “promover e desenvolver jovens talentos como ele, que se enquadra perfeitamente com esta filosofia”.

Atual líder no campeonato de Fórmula 2, George Russell vai disputar a primeira corrida de F1 no Grande Prémio da Austrália, primeira prova do Campeonato do Mundo de 2019.

Com o anuncio da contratação de George Russell a Williams tem ainda um lugar vago para a próxima temporada restando saber se vai ser ocupado por Sergey Sirotkin que é candidato a manter o lugar, embora Artem Markelov e Robert Kubica, possam fazer parte dos planos da equipa para o próximo ano.

Comentários

Veja mais