F1: Kimi Raikkonen estreia-se com a Sauber nos testes da Pirelli

De saída da Ferrari, Kimi Raikkonen começa a trabalhar com a Sauber na próxima semana
Texto
Kimi Raikkonen (Lusa)
Kimi Raikkonen (Lusa)

O piloto finlandês, que este fim de semana vai realizar a última corrida com a Ferrari, vai estar aos comandos do Sauber nos testes da Pirelli, depois do GP de Abu Dhabi, última prova da temporada.

Kimi Raikkonen, que assinou um contrato de dois anos com a Sauber em setembro, foi confirmado pelo diretor de equipa suíça, Frederic Vasseur, nos testes que vão ter lugar a 27 a 28 de novembro em Abu Dhabi.

A Sauber ainda não confirmou seu programa específico para os testes, mas já se sabe que Raikkonen vai voltar estar aos comandos do carro da equipa já na próxima semana.

Depois dos últimos cinco anos com a Ferrari (tendo antes representado a equipa italiana entre 2007 e 2009, com o título mundial no primeiro desses anos) Raikkonen regressa agora àquela que foi também a sua equipa de estreia na Fórmula 1, em 2001.

O piloto finlandês vai fazer equipa em 2019 com  Antonio Giovinazzi, que esta sexta-feira esteve aos comandos do C37 no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi que terá lugar no domingo Circuito de  de Yas Marina.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos