F1: Lewis Hamilton foi o mais rápido antes da Qualificação em Abu Dhabi

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Lewis Hamilton (Mrecedes) foi mais rápido na terceira e última sessão de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, que no domingo terá lugar no Circuito de Yas Marin.

O pentacampeão alcançou o melhor tempo já na fase final da sessão ao rodar em 1m37,176s, numa sessão pouco animada. 

Hamilton relegou para o segundo lugar da tabela de tempos Kimi Raikkonen, que foi o melhor dos pilotos da Ferrari ao terminar a 0,288s do piloto da Mercedes e na frente de Sebastian Vettel a 0,411s

Já os pilotos da Red Bull, que no primeiro dia de treinos livres estiveram em destaque, não conseguiram voltar a ocupar o topo da tabela de tempos, com Max Verstappen a terminar na quarta posição a 0,571s de Hamilton.

Valtteri Bottas (Mercedes) e Daniel Ricciardo (Red Bull) fecharam o top seis desta última sessão de treinos livres, com Ricciardo a passar por problemas com o seu monolugar, já que nos minutos finais da sessão, o australiano foi obrigado a terminar o treino livre mais cedo depois do motor do seu carro se ter calado.

Outro dos momentos deste derradeiro treino livre da temporada foi protagonizado por Pierre Gasly e Romain Grosjea. O piloto da Toro Rosso estava numa volta rápida já no final da sessão e apanhou o seu compatriota da Haas numa volta lenta. Grosjean não percebeu e acabou por bater na lateral do carro de Gasly, num acidente que vai ser investigado pela direção de corrida. 

Classificação da 3.ª sessão de treinos livres

Comentários

Veja mais