F1: Vettel mais agressivo que Hamilton na escolha de pneus para o GP da Rússia

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)

Sebastian Vettel optou por uma escolha de pneus mais agressiva do que Lewis Hamilton para o GP de Rússia que terá lugar no final do mês de setembro.

Depois do terceiro lugar em Singapura, Sebastian Vettel e a Ferrari, não tem outra saída se não jogar ao ataque para conquistar a vitória nas seis corridas que faltam para a o final da temporada.

O piloto alemão ocupa o segundo lugar do campeonato a 40 pontos de Lewis Hamilton e por isso decidiu levar nove conjuntos de pneus hipermacios, três ultramacios e um conjunto de pneus macios para o GP da Rússia.

Já Hamilton optou por sete conjuntos de hipermacios, quatro ultramacios e um conjunto a mais de macios do que o seu adversário da Ferrari.

Por seu lado Kimi Raikkonen escolheu para o GP da Rússia, oito conjunto de hipermacios, um menos que o seu companheiro de equipa, três ultramacios e dois conjuntos de macios.

Já a dupla da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, optaram pela mesma estratégia de Vettel, enquanto os pilotos da Renault, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz realizaram a seleção mais agressiva da grelha, dez conjuntos de hipermacios.

Comentários

Veja mais