F1: Williams acredita que Kubica pode trazer uma nova mentalidade à equipa

Robert Kubica (Reuters)
Robert Kubica (Reuters)

Espírito de luta do piloto polaco é bastante elogiado pela responsável da equipa britânica

Claire Williams veio agora admitir que a sua equipa de Fórmula 1, precisa do "espírito de luta" de Robert Kubica para recuperar da terrível temporada de 2018.

O piloto polaco de 34 anos de idade está de regresso à fórmula 1 em 2019, depois de uma ausência de mais de oito anos, após um acidente num rali em 2011, que quase o fez perder o braço direito.

“A próxima temporada é um novo inicio para a Williams e ao longo da última época passei muito tempo com o Robert Kubica. Gosto do seu espírito de luta e precisamos disso na equipa, neste momento. Talvez por isso considero que o Robert pode vir a ser um óptimo complemento para a equipa na próxima temporada”, afirmou Claire Williams em entrevista ao «Autosport.com».

A responsável pela equipa da Williams na Fórmula 1 reconheceu ainda que o piloto polaco tem uma experiência que pode ser bastante importante para a equipa.

“Ele conhece todo as pessoas da equipa, tem um relacionamento próximo como todos e para além disso passa muito tempo na fábrica contribuindo com as suas opiniões para o desenvolvimento no nosso carro”.

Após uma das piores temporada da história da equipa britânica na Fórmula 1, onde conquistou apenas sete pontos em 21 corridas, a Williams vai apresentar dois novos pilotos em 2019. Para além de Kubica, a equipa liderada por Claire Williams vai contar ainda com o jovem britânico George Russell.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Williams

  • Fórmula 1

  • Robert Kubica

Veja mais