Fernando Alonso vai apresentar um McLaren especial em Abu Dhabi

  • Redação Autoportal
O McLaren de Alonso para a última corrida de F1

A equipa da McLaren decidiu alterar o design do carro de Fernando Alonso para a última corrida do espanhol na Fórmula 1, que terá lugar no próximo fim de semana no Circuito Yas Marina.

Desta forma no GP de Abu Dhabi, Alonso vai apresentar um monolugar com as cores do capacete que utiliza há 18 anos em vermelho e amarelo que homenageiam as bandeiras das Astúrias e da Espanha.

"Houve uma altura em que projetos originais eram relativamente comuns na Fórmula 1, mas nos último tempos essa é uma situação muito rara. Assim em Abu Dhabi será a primeira vez que a McLaren vai apresentar dois carros com design diferente, o que aconteceu pela última vez no GP de Portugal em 1986, quando a equipa criou um carro amarelo para Keke Rosberg " , sublinhou a marca de Woking em comunicado.

No próximo fim de semana, Fernando Alonso vai colocar um ponto final na sua carreira na Fórmula 1 após duas décadas, onde conquistou dois títulos mundiais e um total de 32 vitórias, ao serviço da Minardi, Renault, McLaren e Ferrari.

Comentários

Veja mais