Gerhard Berger: “Mick Schumacher vai estar na Ferrari dentro de dois anos”

Antigo piloto da Ferarri acredita que o filho de Michael Schumacher vai estar na Fórmula 1 em breve
Texto
Mick Schumacher (Reuters)
Mick Schumacher (Reuters)

O antigo piloto da Ferrari, Gerhard Berger, acredita que Mick Schumacher poderá estar na Fórmula 1 dentro de dois anos caso venha a apresentar uma evolução positiva no próximo ano.

Em 2018, Mick Schumacher conquistou o título de campeão da F3 Europeia, o que deu os pontos necessários para a superlicença necessária para competir na F1.

Na próxima temporada, o jovem piloto alemão vai estar na F2, e Berger acredita que Mick Schumacher vai realizar duas boas temporada neste competitivo campeonato e garantir um lugar na equipa de Maranello.

“Mick vai estar na Ferrari dentro de dois anos, mas não sei se ele vai estar ao volante da motorhome ou do carro de F1”, brincou o ex-piloto austríaco em entrevista ao jornal italiano «La Gazzetta dello Sport».

Num tom mais sério, Berger deixou claro que Mick o impressionou na segunda metade da temporada deste ano da F3 Europeia. “Muitas pessoas defendem que ele esteve mais forte porque tinha a melhor equipa e o melhor carro, mas a verdade é que eu vi o Mick ganhar em piso molhado e no seco. Agora em 2019 ele vai ter a oportunidade de ganhar mais experiência, mas acredito que dentro de dois anos ele vai estar no carro que era do seu pai”.

Berger que foi piloto da Ferrari entre 1987 e 1989 e mais tarde entre 1993 e 1995, deixou o seu lugar na equipa italiana para Michael Schumacher, no final da temporada de 1995.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal