GP da Alemanha: Max Verstappen domina segunda sessão de treinos livres

Piloto holandês da Red Bull bateu os Mercedes na luta pelo melhor tempo em Hockenheim
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen foi o piloto mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres para o GP da Alemanha de Fórmula 1, com a Red Bull a querer mostrar já na sexta-feira que pode ter andamento para a Mercedes e Ferrari em Hockenheim.

O piloto holandês da Red Bull travou uma luta acesa pelo topo da tabela de tempos dos TL2 e depois de montar pneus ultramacios no seu monolugar acabou por realizar a sua melhor volta em 1m13,085s, marca que lhe valeu a liderança da última sessão de treinos livres desta sexta-feira, e o recorde absoluto do traçado de Hockenheim.

Contudo Verstappen não terminou esta sessão de treinos livres, já que pouco depois de ter realizado a melhor volta da sessão reportou um problema com o motor do seu carro, e regressou de imediato às boxes de onde não saiu mais até ao final dos TL2.

Lewis Hamilton voltou a estar perto do mais rápido da sessão tendo terminado a 0,026s de Verstappen e na frente do seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas que foi o terceiro mais rápido a 0,105s do topo da tabela de tempos.

Já os dois pilotos da Ferrari fecharam o top cinco, com o alemão Sebastian Vettel a realizar o quarto melhor tempo, depois de ter rodado em 1m13,310s, a 0,225s de Verstappen, e na frente de Kimi Raikkonen que ficou a 0,342s do topo da folha de tempos.

Daniel Ricciardo, que tinha sido o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, terminou os TL2 com um discreto 13.º lugar.

Tempos dos TL2 para o GP da Alemanha de F1:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal