GP da Rússia: Lewis Hamilton e a Mercedes terminam treinos livres na frente

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

A Mercedes dominou a última sessão de treinos livres para o GP da Rússia, com Lewis Hamilton a liderar a tabela de tempos na frente de Valtteri Bottas.

Hamilton realizou a sua melhor volta ao Circuito de Sochi em 1m33,067s, com os pneus hipermacios, naquela que é também a volta mais rápida do fim-de-semana até ao momento.

Valtteri Bottas, foi quem rodou mais perto do líder do campeonato ao terminar a 0,254s do seu companheiro de equipa e a revelar que os Mercedes são os candidatos a ocuparem a primeira linha da grelha na Qualificação desta tarde para o GP da Rússia que terá lugar no domingo.

A Ferrari que revelou estar uns furos abaixo da Mercedes nos treinos livres no circuito de Sochi, acabou por ter em Sebastian Vettel o piloto mais rápido com o alemão a rodar na sua melhor volta em 1m33,667s, a 0,600s de Lewis Hamilton, enquanto Kimi Raikkonen acabou a 0,621s do topo da tabela de tempos.

Num circuito onde nunca venceu, Sebastian Vettel, revelou dificuldades para bater os Mercedes, o que pode comprometer a luta pela pole na Qualificação desta tarde.

Na Red Bull, Max Verstappen, foi o quinto mais rápido a 0,870s de Hamilton e na frente do seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo que foi o sexto mais rápido na derradeira sessão de treinos livres ao terminar a 1,327s do mais rápido.

Contudo os dois pilotos da Red Bull não vão estar na luta pela qualificação pois as penalizações impostas pela troca de motor fazem com que Max Verstappen e  Daniel Ricciardo não ocupem um lugar entre os 10 primeiros da grelha. 

O melhor dos outros, acabou por ser Charles Leclerc que colocou o Sauber na sétima posição da tabela de tempos ao rodar em 1m34,628s, a 1,561s de Lewis Hamilton, terminando a última sessão de treinos livres na frente de Esteban Ocon (Force India).

Já Kevin Magnussen (Haas) e o segundo Force India de Sergio Perez fecharam o top dez deste último apronto para o GP da Rússia.

Tempos dos TL3 para o GP da Rússia de F1:

Comentários

Veja mais