GP de Abu Dhabi: Lewis Hamilton conquista última pole position da época

Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o GP de Abu Dhabi, última prova da temporada de 2018 da Fórmula 1, que no domingo terá lugar no Circuito de Yas Marin, numa Qualificação marcada pelo equilíbrio.

O piloto britânico foi o mais forte na derradeira sessão de Qualificação ao assumir o topo da tabela de tempos na fase final da Q3 ao rodar em 1m34,794s, o que constitui novo recorde da pista e acabando assim por garantir a 83.ª pole position da carreira.

Hamilton vai ter a seu lado o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas que falhou a pole por 0,162s.

A segunda linha da grelha será ocupada pelo Ferrari de Sebastian Vettel, que mais uma vez não consegui bater os Mercedes, tendo terminado a Qualificação a 0,331s de Hamilton 

Já Kimi Raikkonen fecha a segunda linha da grelha tendo rodado na sua melhor volta em 1m35,365s a 0,571 da pole, enquanto Daneil Ricciardo (Red Bull) e o seu companheiro de equipa Sebastian Vettel realizaram o quinto e sexto melhor tempo da Q3 e vão largar para a corrida da terceira linha da grelha de partida.

Grosjen (Haas), Leclerc Sauber), Ocon (Force India) e Hulkenberg (Renault) fecharam o top 10 da derradeira sessão de Qualificação da temporada de 2018.

Classificação da Q3 para o GP de Abu Dhabi

Comentários

Veja mais