GP do Brasil: Lewis Hamilton conquista a 82.ª pole position

Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o GP do Brasil de Fórmula 1, que no domingo terá lugar no circuito de Interlagos, numa Qualificação marcada pela instabilidade das condições meteorológicas.

O piloto britânico esteve mais forte na derradeira sessão de Qualificação ao assumir cedo o topo da tabela de tempos ao rodar em 1m07,281s, acabando assim por garantir a 82.ª pole position da carreira.

Contudo Hamilton pode vir a ser penalizado já que na Q2 quase que provocou um acidente com Sergey Sirotkin. O piloto da Williams estava numa volta rápida, numa altura em que o piloto da Mercedes rodava lento em pista e na tentativa de se desviar à última da hora do monolugar do russo, quase que provocou um acidente.

Na Q3, Hamilton deixou o Ferrari de Sebastian Vettel no segundo lugar da grelha a 0,093s. O piloto alemão também vai ter de passar pelo Colégio de Comissários depois de ter passado pela pesagem antes do inicio da Q3, o que o deixou Vettel bastante muito tenso acabando por não desligar o seu monolugar o que pode originar uma penalização.

A segunda linha da grelha será ocupada por Valtteri Bottas (Mercedes) que terminou a 0,160s do seu companheiro de equipa e na frente de Kimi Raikkonen (Ferrari), que foi o quarto mais rápido a 0,175s da pole position, enquanto Max Verstappen (Red Bull) e o seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo realizaram o quinto e sexto melhor tempo da Q3, sendo que o piloto australiano vai sair do 11.º lugar da grelha, depois de ter sido penalizado com cinco posições na grelha devido a troca de alguns componentes da sua unidade motriz.

Classificação da Q3 para o GP do Brasil

Comentários

Veja mais