Kimi Raikkonen: “A Sauber tem tudo para ter um grande carro em 2019”

  • Redação Autoportal
Kimi Raikkonen (Sauber F1)
Kimi Raikkonen (Sauber F1)

Após cinco anos ao serviço da Ferrari, o campeão do mundo de 2007, Kimi Raikkonen vai representar a Sauber nas duas próximas temporadas, equipa onde fez a sua estreia na F1 em 2001.

O primeiro contacto com o seu novo monolugar aconteceu nos testes da Pirelli em Abu Dhabi e agora na gala da FIA na Rússia, Raikkonen, deixou claro que está animado com as potencialidades do seu novo carro.

 “Estou muito animado. É diferente, obviamente, mas a equipa tem todas as ferramentas, têm um ótimo túnel de vento e têm tudo para construir um ótimo carro. A Sauber conta com um motor Ferrari e tem tudo para fazer um bom trabalho e ter um grande carro em 2019”.

O piloto finlandês acredita que nos próximos testes vai conseguir encontrar uma boa solução para o carro tendo em vista a próxima temporada, apesar das claras diferenças de desempenho evidenciadas ao longo de 2018 entre a Ferrari e a Sauber.

“A primeira experiência com o carro foi boa e a sensação ao volante não foi tão diferente do Ferrari. Para dizer a verdade até parecia muito semelhante ao que estava habituado”, acrescentou Raikkonen.

Comentários

Veja mais