Lewis Hamilton: “Bottas merecia ganhar em Sochi”

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Reuters)
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Reuters)

Lewis Hamilton alcançou este domingo a vitória no GP da Rússia que teve lugar no Circuito de Sochi, reforçando assim a liderança do mundial de Fórmula 1.

A vitória de Hamilton ficou no entanto marcada pela ordem de equipa da Merceds para que Bottas deixasse passar o britânico no final da primeira metade da corrida.

No final da corrida, Hamilton reconheceu o trabalho do seu colega de equipa na dobradinha alcançada pela Mercedes na 16.ª ronda do campeonato.

“Na verdade foi um dia muito difícil, porque o Valtteri fez um trabalho fantástico durante todo o fim de semana e foi um verdadeiro cavalheiro ao deixar-me passar. Ele não está a lutar pelo campeonato e este acabou por ser um excelente fim de semana para toda a equipa”, sublinhou Hamilton.

O piloto da Mercedes reconheceu que a equipa realizou um grande trabalho para manter a vantagem sobre a Ferrari e conseguir a dobradinha na corrida deste domingo mas deixou claro que este era o fim de semana de Bottas. “ Posso entender como foi difícil deve ser este segundo lugar para o Valtteri. Ele merecia vencer a corrida. Contudo, estamos a trabalhar para vencer os dois campeonatos - de pilotos e construtores - e acho que hoje foi um verdadeiro esforço de equipa”, acrescentou Hamilton.

Para o líder do campeonato a  decisão tomada pela equipa não foi algo “que eu tenha pedido. Obviamente que foi uma decisão tomada pela equipa que sente que é o melhor, mas para mim é uma situação muito desconfortável”, lembrou Hamilton.

 

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais