Lewis Hamilton mostrou talento aos comandos da Yamaha R1

O piloto da Yamaha, Michael Van der Mark, revelou agora que foi difícil convencer Lewis Hamilton a andar devagar em Jerez
Texto
Lewis Hamilton (Pata Yamaha Team)
Lewis Hamilton (Pata Yamaha Team)

Piloto da Yamaha, Michael Van der Mark, revelou agora que foi difícil convencer Lewis Hamilton a andar devagar na YZF-R1, no teste que o campeão do mundo de Fórmula 1 realizou em Jerez.

"Lewis fez dois dias de pista com a moto e toda a equipa estavam um pouco preocupada por causa da sua velocidade", revelou Van der Mark em entrevista ao «Motorsport.com».

O pentacampeão de Fórmula 1, sofreu uma pequena queda durante os testes, sem consequências e não mostrou receio em regressar aos comandos da R1. "Hamilton estava muito rápido, mas não tinha estilo de pilotagem. Inclinava-se muito nas curvas e por isso foi preciso transmitir algumas dicas para melhorar a sua postura na moto”, acrescentou o piloto holandês da Yamaha que disputa o mundial de Superbikes.

Durante os dois dias de testes em Jerez, Lewis Hamilton esteve acompanhado por, Michael Van der Mark e o seu companheiro de equipa na Yamaha, Alex Lowes e Van der Mark reconheceu que Hamilton é um piloto corajoso.

"No primeiro dia, a minha preocupação era que ele rodasse mais devagar. Fui obrigado a fazer com que ele parasse, mas ele não mostrou medo e tentou sempre fazer as curvas de uma forma rápida como faz num carro. Hamilton não tem medo e é muito decidido. Tem um talento natural”, acrescentou o piloto da Yamaha.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas