Maurizio Arrivabene: "A Ferrari não pode ter medo de vencer"

  • Redação Autoportal
Maurizio Arrivabene (Reuters)
Maurizio Arrivabene (Reuters)

O responsável pela Ferrari na Fórmula 1, Maurizio Arrivabene, defendeu agora que a sua equipa precisa de perder o medo de vencer se pretende derrotar a Mercedes.

Com a temporada de 2018 a chegar ao fim a Ferrari voltou a ver a esperança de chegar ao título esfumar-se depois de problemas e erros que comprometeram a segunda metade do campeonato.

Arrivabene reconheceu em entrevista à «La Gazzetta dello Sport» que a Ferrari tem de estar consciente das suas capacidades. “A Ferrai não pode ter medo de vencer. O medo de vencer surge quando se está perto da vitória. Temos de confiar em nós mesmos e fazer da vitória um bom hábito".

Para o homem forte da Ferrari na Fórmula 1 uma das lições a tirar da temporada que está a chegar ao final é a importância da equipa não começar à procura de culpados quando as coisas não acontecem..

"Houve um momento esta temporada que éramos um fenómeno, depois passamos pela fase em que se apontava o dedo ao piloto e, finalmente, a situação em que o carro era a razão de todos os males. No final, entendemos que ganhamos e perdemos todos juntos. Houve erros de Vettel e, em menor grau, da equipa, mas a lição que apreendemos é que não precisamos de apontar o dedo a ninguém”, acrescentou Maurizio Arrivabene

Comentários

Veja mais