Niki Lauda já deixou o hospital

Antigo campeão do mundo de Fórmula 1 estava internado desde agosto depois de ter sido sujeito a um transplante pulmonar
Texto
Niki Lauda (Reuters)
Niki Lauda (Reuters)

Niki Lauda deixou esta quarta-feira o Hospital de Viena, na Áustria, onde estava internado, apesar de “ainda se encontrar em regime intensivo de recuperação”, depois de ter sido sujeito no início de agosto a um transplante pulmonar.

Lauda que continua ligado à Fórmula 1, como presidente não-executivo da Mercedes, da qual detém 10% das ações, vai continuar o processo de reabilitação, segundo anunciou o hospital em comunicado.

Recorde-se que o tricampeão do mundo de Fórmula 1 de 69 anos de idade estava em Ibiza, em Espanha, quando foi transferido para Viena, com queixas físicas, acabando por ter de ser operado devido a problemas pulmonares graves, que culminaram no transplante.

Em agosto de 1976, o austríaco sofreu um acidente grave no circuito alemão de Nürburgring, ao perder o controlo do seu Ferrari, que se incendiou e deixou o piloto com graves queimaduras e em risco de vida.

O acidente deixou marcas físicas em Lauda e o antigo piloto teve alguns problemas de saúde que levaram, anos mais tarde, a ser transplantando em ambos os rins.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano