Toto Wolff confiante na vitória de Valtteri Bottas em Abu Dhabi

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas e Toto Wolff
Valtteri Bottas e Toto Wolff

A Mercedes conquistou no GP do Brasil o seu quinto título consecutivo de construtores e para o GP de Abu Dhabi, prova que terá lugar no fim de semana e que fecha a temporada de 2018, a equipa liderada por Toto Wolff quer trabalhar para a vitória de Valtteri Bottas.

"Ainda temos uma corrida para realizar esta temporada e queremos vencer, especialmente Valtteri que perdeu várias oportunidades para chegar ao degrau mais alto do pódio, umas vezes por azar e outras por ordem da equipa”, sublinhou Toto Wolff.

O finlandês liderou o Grande Prémio do Azerbaijão mas acabou por sofrer um furo já na fase final da corrida o que lhe retirou a oportunidade de vencer a prova. Já no GP da Áustria viu o seu Mercedes sofrer uma falha hidráulica, mas foi no Grande Prémio da Rússia que Bottas viu a vitória fugir numa altura em que tinha a corrida controlada. O piloto finlandês teve de obedecer às ordens da equipa para deixar vencer Lewis Hamilton e deixar o britânico na rota do título de pilotos que acabou por conquistar.

“Não existe pressão nesta corrida e estamos confiantes que podemos ter um bom desempenho em Abu Dhabi e terminar a temporada em alta. Sabemos que será uma batalha difícil, porque tanto a Red Bull como a Ferrari tem o objetivo de vencer a última corrida da época”, sublinhou Wolff.

Recorde-se que Bottas ainda não venceu uma corrida em 2018 e por isso vai querer repetir a vitória alcançada em 2017 no GP de Abu Dhabi.

Comentários

Veja mais