Valtteri Bottas; "Na próxima temporada não tenho nada a perder"

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas (Reuters)

Valtteri Bottas não esconde que a temporada de 2018 na Fórmula 1 foi verdadeiramente decepcionante, depois de ter terminado sem alcançar uma vitória ao longo da época.

Apesar de acreditar que vai estar na luta pelo titulo em 2019, Bottas sabe que vai ter de fazer de cada corrida uma batalha para provar as suas qualidades, até porque Esteban Ocon, piloto de testes da Mercedes em 2019, quer ocupar o lugar de Bottas em 2020.

"A Fórmula 1 é um desporto engraçado, nunca sabemos o que vai acontecer no futuro. Por isso acho que a mentalidade certa para encarar a próxima temporada é da de pensar que não tenho nada a perder. Quero chegar a cada corrida como se fosse a última e dar o meu melhor”, sublinhou Bottas.

O piloto finlandês da Mercedes reconhece que a temporada que terminou ficou muito aquém da suas expectativas, mas apesar disso encontra alguns pontos positivos. “Conseguimos ter ritmo de corrida e realizar boas classificações, é certo que em corrida não conseguimos alcançar os resultados que desejávamos, mas não tenho duvidas que o desempenho que conseguimos foi melhor, ao contrario dos resultados. Apesar de estar decepcionado com a temporada, sei que posso fazer muito mais do que consegui e isso é para mim o mais importante”, acrescentou Valtteri Bottas

Comentários

Veja mais