Valtteri Bottas: “O objetivo para a corrida só pode ser vencer”

Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas (Reuters)

O finlandês Valtteri Bottas conquistou este sábado a ‘pole position’ para o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, 16.ª prova do Mundial, ao bater o seu companheiro de equipa na Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, por 0,145 segundos.

O finlandês, quarto no campeonato, nunca foi batido por um companheiro de equipa nas cinco edições em que a prova se realiza no circuito de Sochi e voltou a manter a tradição.

O traçado russo é um dos mais rápidos do campeonato, com a reta da meta de um quilómetro, e isso tem favorecido a equipa germânica, que venceu sempre na Rússia.

Bottas que assim vai sair da pole referiu que o objetivo, “não pode ser outro que não seja vencer a corrida. Vai ser importante segurar a liderança na partida porque a reta é longa”, afirmou o piloto finlandês no final da Qualificação.

O piloto da Mercedes que vai sair da pole position pela segunda vez esta temporada, lembrou ainda que a equipa fez um excelente trabalho com o seu carro. “Estamos a melhorar o carro passo a passo o que vai ser importante para o final da temporada. É uma sensação boa voltar a sair do primeiro lugar da grelha, depois de ter conseguido este ano apenas uma pole até ao momento, no GP da Áustria. Sabia que aqui na Rússia poderia voltar a lutar pelo primeiro lugar da grelha, porque esta é uma pista que gosto bastante”, acrescentou Bottas.

Comentários

Veja mais