F1: Hamilton e Vettel vão para a Alemanha com os mesmos pneus

Pirelli disponibiliza para o GP da Alemanha os pneus de compostos médios, macios e ultamacios
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Os pilotos do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 só regressam à acção de 20 a 22 de julho em Hockenheim, para o GP da Alemanha, a 11.ª ronda da temporada. No entanto esta terça-feira ficou a conhecer-se a escolha de pneus feita pelos pilotos para a prova germânica.

A Pirelli disponibiliza em Hockenheim os pneus de compostos médios, macios e ultamacios, e os dois primeiros do campeonato, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, escolheram a mesma estratégia: dois jogos de pneus médios, quatro de pneus macios e sete de pneus ultramacios.

A mesma tática foi igualmente escolhida por Max Verstappen e Romain Grosjean. Já Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen e Kevin Magnussen, optaram por apenas um jogo de pneus médios, cinco macios e sete ultramacios.

Mais ofensiva é a tática Renault, onde os dois pilotos da equipa francesa optaram por escolher dez jogos de pneus ultramacios, com Nico Hulkenberg a escolher apenas um jogo de pneus médios e dois de macios, enquanto Carlos Sainz Jr. um jogo de pneus macios e dois de médios.

Na McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne optaram pela mesma estratégia, com dois pneus médios, três macios e oito de pneus ultamacios, estratégia que também foi utilizada por Daniel Ricciardo,

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos