Mick Schumacher confirmado no Grande Prémio de Macau

Mick Schumacher (Reuters)
Mick Schumacher (Reuters)

O piloto alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, é uma das figuras de proa do 65.º Grande Prémio de Macau, em que britânico Daniel Ticktum defenderá o título conquistado em 2017 no Circuito da Guia.

Na prova que vai ter lugar de 15 e 18 de novembro, Mick Schumacher, que se sagrou no último fim de semana campeão europeu de Fórmula 3, vai tentar melhorar o 16.º lugar alcançado no ano passado, na estreia na corrida macaense.

O filho de Michael Schumacher, de 19 anos, tenta repetir o sucesso alcançado pelo pai em Macau, onde o ex-piloto alemão – que está em estado vegetativo desde dezembro de 2013, devido a um grave acidente de esqui nos Alpes franceses - venceu em 1990.

A comissão organizadora anunciou também que o piloto de Macau, André Couto, que esteve ausente na prova do ano passado, volta a competir este ano na prova que venceu em 2000.

Já o piloto português André Pires regressa ao território para competir no Grande Prémio na categoria de motos, prova que teve de abandonar no ano passado na sequência de um problema técnico.

O Grande Prémio de Macau inclui três corridas de carros – as taças do mundo de Fórmula 3, GT e de carros de turismo (WTCR) -, bem como a 52.º edição do Grande Prémio de motos, além da taça de carros de turismo de Macau e a taça da Grande Baía.

Comentários

Veja mais