Lewis Hamilton: "A equipa mostrou a sua força"

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton conquistou este domingo a vitória no GP do Japão e deu um passo de gigante para chegar ao pentacampeonato.

O piloto britânico da Mercedes que liderou a corrida de inicio a fim não escondeu a satisfação pela vitória em Suzuka, a 71.ª da sua carreira. “Foi um fim de semana incrível por parte de toda a equipa. É uma óptima ‘dobradinha’ para a Mercedes, a equipa mostrou a sua força. Consegui gerir os pneus e manter um bom ritmo de corrida”, sublinhou Hamilton na entrevista rápida após o fina da corrida.

A vitória em Suzuka permitiu a Hamilton aumentar para 67 pontos a diferença que o separa do segundo classificado, Sebastian Vettel e mais do que isso a possibilidade de fazer a festa do pentacampeonato em Austin na próxima ronda do campeonato, caso Hamilton conquiste a vitória no GP dos Estados Unidos e Vettel não termine em segundo. No entanto o piloto britânico da Mercedes deixou claro que isso não lhe passa pela cabeça. “Honestamente, temos de dar uma passo de cada vez. Cada vez que temos um fim de semana positivo e vamos para outra corrida, não temos certeza de como vai ser”, acrescentou Hamilton.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais