Joaquim Rodrigues motivado para o Dakar 2019

Piloto português da Hero Motosports quer alcançar um bom resultado na prova depois do acidente do ano passado
Texto
Joaquim Rodrigues (Hero Motosports)
Joaquim Rodrigues (Hero Motosports)

O português Joaquim Rodrigues, está de regresso ao Dakar, depois da violenta queda que sofreu na primeira etapa da prova de 2018, que o afastou da competição por um largo período de tempo.

O piloto da Hero Motosports está motivado para a prova de 2019 que arranca já no próximo dia 6 de janeiro e que se disputa integralmente no Peru.

“É ótimo voltar a correr, depois do meu acidente no Dakar 2018. A recuperação foi dura e longa, mas estou apto para voltar a competir. Treinei muito duro com o foco em estar na linha de partida do próximo Dakar”, afirmou o piloto português em declarações ao site da sua equipa.

Joaquim Rodrigues que vai realizar o seu terceiro Dakar está bastante motivado para lutar pelo melhor resultado possível.

“O objetivo é terminar a prova em segurança. Este será meu terceiro Dakar e estou bastante motivado para voltar aos comandos da minha moto com a minha equipa e com a esperança de alcançar um bom resultado”, acrescentou o piloto de Barcelos.

Recorde-se que a edição de 2019 do Rali Dakar decorre entre os dias 6 e 17 de janeiro (com partida em Lima no dia 7), a caravana enfrenta cerca de 5.000 quilómetros, dos quais são 3.000 cronometrados, num percurso composto 70% de dunas e que segundo a organização promete ser uma das mais duras de sempre.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal