WTCR: Tiago Monteiro está de regresso às corridas

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro (Honda)
Tiago Monteiro (Honda)

Tiago Monteiro confirmou esta quarta-feira que está de regresso à competição, depois de uma ausência de pouco mais de um ano devido ao acidente que sofreu em setembro de 2017.

O regresso do piloto português da Honda no WTCR vai acontecer 415 dias depois do despiste no Circuito da Catalunha numa sessão de testes da Honda, obrigando Tiago Monteiro a falhar as últimas provas do Mundial de 2017 e toda a época de 2018, até ao seu regresso agora anunciado.

Tiago Monteiro vai voltar assim aos comandos do seu Honda Civic Type R TCR na ronda do Japão,  penúltima prova do campeonato, onde o piloto português  pretende fazer um regresso cauteloso.

 “Estou de volta! Estou muito contente por estar de regresso, ainda mais por regressar às corridas no circuito que é a ‘casa’ da Honda e onde em 2012 realizei a minha primeira prova de WTCC. Estou muito grato aos profissionais que me ajudaram na recuperação, à minha família, amigos e apoiantes, todos vocês todos foram incríveis ao longo destes difíceis tempos”, afirmou Tiago Monteiro.

O piloto português não escondeu que a luta que travou para recuperar do acidente de Barcelona não foi fácil. “Houve momentos em que a situação esteve muito sombria, mas nunca perdi a esperança de que este dia chegaria e que me manteve determinado a trabalhar mais do que nunca para poder regressar aonde gosto de estar”.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais