SBK: Jonathan Rea alcança quarto título consecutivo

  • Redação Autoportal
Jonathan Rea
Jonathan Rea

Jonathan Rea é de novo campeão mundial de Superbike. O piloto da Kawasaki alcançou o seu quarto título consecutivo, ao vencer a primeira corrida do GP de França em Magny-Cours.

Rea que assumiu o comando à passagem da segunda volta, liderou até final para fechar as contas do campeonato e garantir assim o seu quarto título de campeão do mundo de Superbikes, igualando Cal Fogarty, o piloto com maior número de títulos na categoria.

Apesar de faltar ainda duas ronda para o final da temporada, o GP da Argentina e o GP do Qatar, Jonathan Rea decidiu arrumar as contas na primeira das duas corridas do GP de França, depois de uma batalha espetacular com o seu companheiro de equipa Tom Sykes, que terminou na segunda posição, enquanto Xavi Forés foi terceiro.

Rea beneficiou ainda de Chaz Davies (Ducati), o seu mais direto rival na luta pelo título, ter terminado a primeira corrida do GP de França na quinta posição.

Com a vitória na primeira corrida do GP de França, Jonathan Rea subiu pela 13.ª ao lugar mais alto do pódio esta temporada em 21 corridas realizadas.

Comentários

Veja mais