Dakar 2019: David Megre quer chegar ao final

Depois do abandono em 2017 o piloto português quer terminar a edição 2019 do Dakar
Texto
David Megre (KTM)
David Megre (KTM)

Pela segunda vez na sua carreira David Megre está no Dakar onde aos comandos de uma KTM o ex-campeão europeu de Bajas (2009) quer terminar a prova sul-americana, algo que não aconteceu aquando da sua primeira participação quando foi forçado a abandonar na quarta etapa da prova.
“Depois de uma primeira experiência que não teve o resultado para o qual trabalhei estou de volta e tenho como objectivo principal termina a prova”, afirmou David Megre.

O piloto português está motivado para a sua segunda participação no Dakar e lembra que, ao contrario de 2017, está bem preparado para as dificuldades desta 41.ª edição do Dakar.

“Antes da partida da prova em 2017 adoeci e com as temperaturas elevadas que se fizeram sentir na altura tudo se precipitou a caminho do abandono. Foi um momento estranho mas não consegui superar e tive mesmo que ficar de fora antes do arranque do quinto dia. Agora sinto que estou mais preparado e mais consciente das dificuldades, se bem que no caso do Dakar seja sempre complicado fazer previsões. Mas estou mais consciente de tudo e muito melhor fisicamente', acrescentou o piloto português que este domingo vai subir ao pódio em Lima para a partida da edição 2019 do Dakar.

A prova terá ordem de partida na segunda-feira com uma primeira etapa de 331 quilómetros, 84 dos quais de especial cronometrada entre Lima e  Pisco. O Dakar terá cerca de 5.000 quilómetros no total e será a primeira vez em 41 anos de história da prova que a mesma se realizará em apenas um território.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente