Toby Price vence o Rali de Marrocos e é o novo campeão do mundo

  • Redação Autoportal
Toby Price (KTM)
Toby Price (KTM)

O Rali de Marrocos terminou esta terça-feira com a vitória do australiano Toby Price (KTM) que foi o segundo na última tirada atrás de  Ricky Brabec (Honda) que foi o vencedor da última especial da prova.

Com o segundo lugar na derradeira tirada, Toby Price assegurou o título de campeão do mundo de cross country e ralis e é o primeiro australiano a conseguir tal feito.

Price que partiu para a última ronda do campeonato com oito pontos de desvantagem para Pablo Quintanilla (Husqvarna), assumiu o comando do Rali de Marrocos na segunda-feira e beneficiou do desempenho menos conseguido do chileno da Husqvarna, que terminou a prova na quarta posição, para conquistar a vitória no campeonato do mundo.

Esta é a primeira vez na carreira que Price consegue o título de campeão do mundo e com isso permitiu à KTM regressar igualmente aos títulos, o que não acontecia desde a vitória de Matthias Walkner em 2015. 

Já o português Paulo Gonçalves (Honda), terminou o rali de Marrocos na quinta posição da geral depois de ter sido precisamente quinto na última etapa da prova.

Comentários

Veja mais