Montezemolo: “Juventus vai conquistar a Liga dos Campeões primeiro que a Ferrari o mundial de F1”

  • Redação Autoportal
Luca di Montezemolo (Reuters)
Luca di Montezemolo (Reuters)

O antigo presidente da Ferrari ainda não conseguiu ainda digerir a forma como a equipa italiana deixou fugir em 2018 a vitória no mundial de Fórmula 1 para a Lewis Hamilton e para a Mercedes.

Luca di Montezemolo tem sido contundente nas criticas à equipa da Ferrari em várias ocasiões e à liderança de Maurizio Arrivabene e acredita que falta união e apoio aos pilotos acabou por mostrar a desunião que se vive na Ferrari

Montezemolo já fez saber que não gostou de ver Maurizio Arrivabene criticar publicamente Sebastian Vettel e deixou claro que os problemas da Ferrari tem de ser resolvidos dentro das boxes e não na praça publica.

O antigo presidente da Ferrari foi mesmo mais longe ao sublinhar ao canal de televisão italiano «RAI» que mais depressa, “a Juventus vai conquistar a Liga dos Campeões de futebol que a Ferrari a alcançar o título na Fórmula 1”.

Para Luca di Montezemolo o importante é a equipa apoiar os seus pilotos. “Temos de perceber que mesmo aqueles pilotos que parecem feitos de aço são mais frágeis do que parecem, então o importante é apoiá-los e prestar atenção a estes pilotos e isso é fundamental ", acrescentou o antigo presidente da Ferrari que acredita que Arrivabene tem de proteger mais Vettel.

"É verdade que ele cometeu alguns erros e que alguns podem ter sido decisivos, mas precisamos manter a moral de Vettel e a sua confiança em alta porque ele é um ótimo piloto ".

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais