WRC: M-Sport anuncia os pilotos para 2019

  • Redação Autoportal
Teemu Suninen
Teemu Suninen
Depois da saída de Ogier para a Citroën a M-Sport vai contar com apenas dois carros na próxima temporada do Mundial de Ralis

A equipa da M-Sport anunciou na sexta-feira o seu programa desportivo no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) para a próxima temporada, onde vai contar com a dupla de pilotos Teemu Suninen e Elfyn Evans.

Após dois anos de títulos com Sébastien Ogier, a M-Sport, liderada por Malcolm Wilson, anunciou agora algumas alterações na sua estrutura para a nova temporada do mundial de ralis.

Teemu Suninen vai disputar o calendário completo do WRC, o que acontece pela primeira vez na sua terceira temporada ao serviço da equipa britânica, tendo a companhia de Elfyn Evans.

Nas duas primeiras rondas da temporada, Rali de Monte Carlo e Rali da Suécia, a equipa vai contar ainda com um terceiro carro que será entregue a Pontus Tidemand.

Ao comando da equipa vai estar Richard Millener que passa a exercer o cardo de diretor de equipa, enquanto Malcolm Wilson vai passar para a parte comercial da M-Sport.

"Estas últimas semanas foram uma autêntica montanha russa. Trabalhamos dia e noite para conseguir juntar as peças todas e formar uma equipa para 2019. Como já tinha dito, ainda não temos tudo a 100% no sítio, também devido à quantidade de trabalho que temos tido a nível de desenvolvimento. Graças ao trabalho com os nossos parceiros europeus e norte-americanos, todas as peças foram revistas e melhoradas. A relação financeira e técnica com a Ford foram fundamentais para continuarmos, e, juntos, queremos ter novas oportunidades", afirmou em comunicado Malcolm Wilson.

  • TEMAS:
  • WRC

  • M-Sport

  • Malcolm Wilson

Veja mais