Africa Eco Race: Elisabete Jacinto mais líder a três dia do fim

  • Redação Autoportal
Elisabete Jacinto
Elisabete Jacinto

Piloto portuguesa foi terceira na etapa desta quinta-feira mas acabou por reforçar a liderança da prova

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto, em MAN, manteve hoje a liderança dos camiões na prova de todo-o-terreno Africa Eco Race, tendo alcançado o terceiro lugar na nona etapa da competição com partida e chegada a Amodjar na Mauritânia e que contava com um setor seletivo de 374,10 quilómetros.

A equipa portuguesa, composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, cumpriu a etapa desta quinta-feira em 5h14m57s, terminando na terceira posição entre os camiões, 32m atrás do belga Igor Bouwens (Iveco) que venceu a tirada, enquanto Tomas Tomacek (Tatra) foi segundo.

"Hoje, a especial foi particularmente dura. Fizemos mais de 100 quilómetros em dunas, o que foi deveras difícil. Fui passando bem, mas num ou noutro sítio mais complicado ficámos presos e perdemos algum tempo. A navegação também foi muito complicada. Mas, de uma forma geral, a etapa correu relativamente bem, porque, onde pudemos, andámos muito depressa e não tivemos problemas mecânicos", assinalou em comunicado Elisabete Jacinto.

Apesar do tempo perdido na etapa desta quinta-feira, Elisabete Jacinto, reforçou a liderança entre os camiões já que o belga Noel Essers (MAN), segundo da classificação geral, voltou a perder tempo para a piloto portuguesa que tem agora mais de duas horas de vantagem para o segundo classificado.

"Estamos felizes, porque já só faltam duas etapas para terminar a corrida e os resultados são excelentes", realçou a piloto portuguesa.

Na sexta-feira, disputa-se a décima etapa do Africa Eco Race 2019, entre Amodjar e Akjoujt num total de 519,86 quilómetros, dos quais 471,58 de especial cronometrada.

  • TEMAS:
  • Africa Eco Race

  • Elisabete Jacinto

  • MAN

Veja mais