MotoGP: Miller e Zarco não queriam o cancelamento do GP da Grã-Bretanha

Piloto australiano da Pramac foi dos poucos a criticar a decisão de cancelar a 12.ª ronda do campeonato de MotoGP
Texto
Jack Miller (Lusa)
Jack Miller (Lusa)

A decisão de não realizar a corrida de MotoGP este domingo em Silverstone devido às condições climatéricas, acabou por não ser consensual entre os pilotos todos já que Jack Miller e Johann Zarco mostraram vontade em correr.

O australiano da Pramac foi um dos que mostrou o seu descontentamento revelando mesmo que o GP da Grã-Bretanha deveria ter tido lugar. “Tínhamos a maioria dos pilotos na reunião que não queriam correr nestas condições, mas acho que deveríamos ter corrido. Eu estava disposto a correr apesar da chuva e acho que a corrida deveria ter tido lugar. É uma pena para o muito público que se deslocou a Silverstone. Podíamos ter esperado mais algum tempo”.

Já Johann Zarco, lembrou que, apesar da chuva, tinha vontade de correr mas que também respeita a decisão tomada. “É uma pena não podermos ir correr o GP da Grã-Bretanha porque estávamos prontos para isso.  Mas no final, é mais seguro tomar esta decisão de não correr ".

Por seu lado Marc Márquez não afinou pelo mesmo diapasão de Miller e lembrou que a segurança está acima de tudo: “Os pilotos são os primeiros a querem correr. Sinto muito por esta decisão, mas a segurança é a prioridade", afirmou o piloto da Honda.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos