MotoGP: Miguel Oliveira com dia positivo nos testes de Valência

  • 21 nov 2018, 16:55
Miguel Oliveira (KTM Tech3)
Miguel Oliveira (KTM Tech3)

Piloto português da KTM Tech3 revelou estar a evoluir aos comandos da RC16

Miguel Oliveira concluiu esta quarta-feira o segundo e último dia de testes de pré-temporada de MotoGP em Valência; Um primeiro ensaio para o piloto português que na próxima temporada vai fazer a sua estreia na categoria rainha do mundial de velocidade e que serviu para Miguel Oliveira ter o primeiro contacto com a sua nova moto.

O piloto português da KTM Tech 3, formação satélite da KTM, rodou na sua melhor volta em 1m33.798s, crono alcançado na 45.ª das 46 voltas que esta quarta-feira realizou no traçado Ricardo Tromo e superando em mais de um segundo a marca registada no primeiro dia de testes.

PUB

Miguel Oliveira terminou o dia a 3,041s de Maverick Viñales (Yamaha), que foi o mais rápido deste testes de pré-temporada ao rodar em 1m30,757s, tendo realizado 57 voltas neste derradeiro dia de testes em Valência e relegando para a segunda posição Andrea Dovizioso (Ducati) a 0,133s, enquanto Marc Márquez (Honda) foi o terceiro mais rápido a 0,154s.

Nota ainda para Jorge Lorenzo que na sua estreia com a Honda revelou algumas dificuldades de adaptação à nova mota, após duas temporadas na Ducati, terminando os testes com a 12.ª melhor marca a 0,827s de Viñales.

PUB

O segundo e último dia de testes em Valência ficou marcado por algumas quedas, entre as quais a do regressado Jonas Folger, piloto de testes da Yamaha Europa, que não evitou uma violenta queda, sem consequências físicas já na fase final do teste destruindo por completo a Yamaha M1.

Os testes oficiais de pré-temporada regressam já na próxima semana, 28 e 29 de novembro, no circuito Ángel Nieto-Jerez e serão os últimos dois dias de trabalho antes da longa pausa de inverno.

PUB

Classificação

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS