Valtteri Bottas: "Fiquei surpreendido com a ordem da equipa"

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas (Reuters)

A vitória de Lewis Hamilton no GP da Rússia continua a dar que falar depois da Mercedes ter ordenado a Valtteri Bottas que deixasse passar o seu companheiro de equipa quando Bottas se preparava para atacar o primeiro lugar de Verstappen.

o piloto finlandês acredita que mostrou que merecia alcançar o triunfo em Sochi, e diz que a ordem que recebeu da sua equipa foi “confusa”. Bottas não esconde que ficou surpreendido com a indicação e que não estava à espera de receber ordem para deixar passar Hamilton.

"Não era algo que tenha sido planeado antes da corrida. Normalmente, antes a cada corrida estudamos todos os cenários e como podemos reagir às situações. O que aconteceu no GP da Rússia não estava à espera que acontecesse e foi de repente que recebi a mensagem. Eu não esperava aquela indicação, foi um pouco confusa", afirmou o piloto finlandês da Mercedes.

Bottas acrescentou ainda que ficou mais confuso com a indicação quando momentos antes tinha recebido ordem para atacar Max Verstappen, que era o líder da corrida e não tinha ainda trocado de pneus. "Eu já estava perto do Max Verstappen e preparava-me para o ultrapassar quando de repente recebi a mensagem para deixar passar o Lewis passar.Foi confuso", acrescentou Bottas.

Comentários

Veja mais