MotoGP: Oliveira melhora ritmo e Nakagami domina testes de Jerez

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (KTM Tech3)
Miguel Oliveira (KTM Tech3)

Miguel Oliveira terminou o segundo e último dia de testes oficiais de pré-temporada do MotoGP no circuito de Jerez-Ángel Nieto, a derradeira sessão de ensaios antes da pausa de inverno, a revelar um melhor ritmo face ao primeiro dia e a mostrar uma evolução bastante positiva.

O piloto português da Tech 3 KTM realizou 61 voltas com a sua nova moto neste derradeiro dia de testes, evidenciando volta após volta uma evolução nos seus tempos acabando por registar a melhor volta no final da sessão ao rodar em 1m40,577s a 0,057s do seu companheiro de equipa Hafizh Syahrin.

Desta forma, Miguel Oliveira, retirou mais de 1s ao tempo alcançado na quarta-feira no primeiro dia de testes em Jerez, onde rodou em 1m41,699s.

O segundo e último dia de testes em Jerez acabou dominado pelos pilotos da Honda, com Takaaki Nakagami (LCR Honda) no topo da tabela de tempos, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m37,945s, terminando na frente de Marc Márquez (Honda), que ficou a 0,025s de Nakagami.

O terceiro melhor tempo foi alcançado por Maverick Viñales, que foi o melhor piloto da Yamaha nestes testes de Jerez, a 0,121s do topo da tabela de tempos.

A fechar o top cinco deste segundo e último dia de testes de pré-temporada, Jorge Lorenzo (Honda) que foi quarto a 0,160s de Nakagami, na frente de Danilo Petrucci. O italiano da Ducati que liderou a tabela de tempos no primeiro dia de testes em Jerez, acabou esta quinta-feira com o quinto melhor tempo a 0,164s de Nakagami, apesar de ter alcançado o segundo melhor registo na tabela combinada, atrás do japonês da LCR Honda.

Nota ainda para Valentino Rossi que não foi além do 11.º melhor tempo da sessão, depois de ter rodado em 1m38,596s, a 0,651s do topo da tabela de tempos.

Os testes oficiais de pré-temporada de MotoGP regressam só em 2019, entre 6 e 8 de fevereiro no circuito malaio de Sepang.

Classificação combinada dos dois dias de testes

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais