Miguel Oliveira: "Estamos prontos para lutar pelo pódio em Misano"

Piloto português da KTM nunca pontuou no Circuito de Misano desde que chegou ao Moto2
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chega este fim de semana a um circuito onde nunca pontuou desde que chegou ao Moto2. O GP de São Marino, 13.ª ronda do campeonato  terá lugar no domingo no circuito de Misano, um dos poucos onde o piloto português da KTM Ajo nunca conseguiu marcar pontos.

No ano passado, Miguel Oliveira foi forçado a abandonar depois de ter sofrido uma queda a 17 voltas do final numa altura em que rodava em terceiro lugar.

O piloto português chega a Misano a três pontos do líder do campeonato e depois do cancelamento do GP da Grã-Bretanha, Miguel Oliveira está motivado para lutar pelo pódio. “No ano passado estivemos na luta pelo pódio. Sabemos onde podemos melhorar e estamos prontos para alcançar nosso objetivo que passa por lutar para estar entre os três primeiros. Temos que dar tudo de nós”, afirmou Miguel Oliveira

Após a ronda britânica, Miguel Oliveira e a KTM Ajo estiveram Aragão para uma ronda de testes para preparar a fase final do campeonato. “Usamos a semana passada para testar em MotorLand e tentar algumas pequenas mudanças na configuração da moto que podem vir a ajudar-nos nas próximas corridas. As conclusões foram positivas, embora a pista não estivesse em perfeitas condições”.

Recorde-se que o piloto português ocupa, atualmente, o segundo lugar no Mundial de Moto2, a três pontos do líder Francesco Bagnaia. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias