Miguel Oliveira: "Temos de fazer uma boa qualificação"

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de treinos livres para o GP de Aragão, que no domingo terá lugar no Circuito de Motorland, com o 10.º melhor tempo combinado.

O piloto português que rodou na sua melhor volta desta sexta-feira em 1m54,117s, terminou a 0,547s do mais rápido do dia.

“Correu tudo bem e estou satisfeito com o trabalho realizado”, começou por dizer Miguel Oliveira. “ Pudemos ver os resultados do teste que realizamos na semana passada, mas esta sexta-feira a aderência na pista foi muito maior do que aquela que encontramos durante os testes. Na sessão da manhã o nível de aderência obrigou a alterar a configuração da moto e a procurar maior estabilidade na roda da frente, nomeadamente na entrada das curvas na zona mais sinuosa do circuito”, acrescentou o piloto português da KTM Ajo.

Com o trabalho realizado nas duas primeiras sessões de treinos livres desta sexta-feira, Miguel Oliveira acredita que o segredo para um boa corrida no domingo vai passar por uma qualificação positiva. “Temos de fazer uma boa qualificação. Vamos melhorar a moto o máximo possível para sábado de forma a ocupar uma boa posição na grelha de partida para a corrida de domingo”.

Sábado realiza-se a terceira sessão de treinos de Moto2 para o GP de Aragão, com início às 09h55s, e, a partir das 14h05, terá lugar a sessão de Qualificação para a corrida de domingo.

 

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais