Davide Brivio: "Iannone está desapontado por não ter renovado com a Suzuki"

  • Redação Autoportal
Andrea Iannone (Suzuki)
Andrea Iannone (Suzuki)

Andrea Iannone vai deixar a Suzuki no final da temporada depois da equipa liderada por Davide Brivio não ter renovado o contrato do piloto italiano por mais uma temporada.

A Suzuki já anunciou que o lugar de Iannone vai ser ocupado por Joan Mir em 2019 vai fazer a sua estreia no MotoGP, enquanto o italiano vai rumar à Aprilia, depois de já ter vindo deixar claro que nunca vai entender a decisão da equipa de Hamamatsu por o dispensar.

Brivio veio agora responder a Andrea Iannone e explicar que a decisão da Suzuki foi comunicada ao piloto e que é “uma estratégia de negócios já que quando escolhemos um piloto analisamos mais do que os resultados. Existem outras questões que são importantes, como por exemplo, a imagem”, referiu Davide Brivio em entrevista ao «Motorsport.com».

O responsável pela Suzuki no MotoGP acrescentou ainda que os recentes comentários de Iannone revelam alguma frustração por deixar a equipa quando está a alcançar bons resultados com a GSX-RR.

"Iannone ficou desapontado porque não renovou a sua ligação com a Suzuki e as suas palavras são apenas uma questão de frustração. São palavras que revelam na desilusão”, acrescentou Brivio.

Apesar de compreender o que diz ser a desilusão de Andrea Iannone, o responsável da Suzuki deixou um alerta ao italiano quando falta apenas uma corrida para o final da temporada: "A partir de agora, cada um pode escolher o modo como deseja expressar os seus sentimentos". 

Comentários

Veja mais