GP da Austrália: Andrea Iannone arranca na frente

Andrea Iannone
Andrea Iannone

Andrea Iannone (Suzuki) fez o melhor tempo do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Austrália de MotoGP que terá lugar no Circuito de Phillip Island no domingo.

Os melhores tempos foram conseguidos na segunda sessão desta sexta-feira (madrugada em Portugal), com a pista seca e bom tempo, depois de uma primeira sessão que começou mais tarde devido óleo na pista derramado na primeira sessão de Moto3 e que levou cerca de duas horas a limpar.

Iannone rodou em 1m29,131s na segunda sessão de treinos livres, tempo alcançado na última volta da sessão, deixando Danilo Petrucci (Pramac) na segunda posição a 0,160s, enquanto Maverick Viñales (Yamaha) foi o terceiro mais rápido a 0,223s de Iannone.

Já Andrea Dovizioso (Ducati) alcançou o quarto melhor tempo na frente de Cal Crutchlow (LCR Honda) que sofreu uma queda violenta já na fase final da sessão, tendo sido transportado para o centro médico do circuito com queixas numa perna.

Nota ainda para Marc Márquez (Honda) que neste primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália alcançou o sétimo melhor tempo combinado ao rodar em 1m29,739s

Já a primeira sessão de treinos livres ficou marcada pela queda de Marc Márquez na curva 10, com o piloto espanhol da Honda a terminar a primeira sessão a 0,432s de Maverick Viñales (Yamaha) que foi o mais rápido ao rodar na sua melhor volta em 1m29,952s e relegando Jack Miller (Pramac) para a segunda posição a 0,037s.

Tempos combinados desta sexta-feira:

Comentários

Veja mais