Marc Márquez: "A Honda está numa boa posição para 2019"

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Honda HRC)
Marc Márquez (Honda HRC)

O campeão da MotoGP, Marc Márquez, reconheceu após os testes de Jerez, que a Honda está "numa boa posição para 2019".

Márquez terminou os dois dias de testes oficiais no circuito espanhol, com o segundo melhor tempo, apenas batido por Takaaki Nakagami (LCR Honda) e com seu novo companheiro de equipa Jorge Lorenzo na quarta posição.

O piloto espanhol elogiou por isso o trabalho da sua equipa nestes testes e reconheceu que a Honda está competitiva. "Acho que estamos numa boa posição. O segundo dia de testes em Jerez foi um dos melhores dos que realizamos neste inicio de pré-temporada. Testamos muitas soluções, obtivemos muita informação sobre o motor, chassis, eletrónica e até mesmo sobre os pneus”, sublinhou Marc Márquez.

O campeão do mundo de MotoGP reconheceu ainda que a grande mudança na Honda para 2019 é o motor, mas que ter apenas uma moto disponível para trabalhar, “é muito limitador. O chassi é muito semelhante, mas o motor conta com novas evoluções e estamos a trabalhar para entender melhor as suas capacidades", acrescentou o piloto espanhol.

Marc Márquez e os restantes pilotos de MotoGP regressam ao trabalho apenas em 2019, após a pausa de inverno, com os primeiros testes do novo ano a terem  lugar entre 6 e 8 de fevereiro no circuito malaio de Sepang.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais