Marc Márquez: "Temos de manter o foco e a calma no GP da Tailândia"

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Honda HRC)
Marc Márquez (Honda HRC)

Marc Márquez chega ao GP da Tailândia, 15.ª ronda das 19 que compõem o campeonato com uma vantagem de 72 pontos sobre Andrea Dovizoso que é o segundo.

O piloto da Honda sabe que está perto de poder fechar as contas do título e um passo importante para isso pode acontecer na Tailândia, mas pela frente tem um fim de semana num circuito que se estreia no mundial e onde os pilotos apenas fizeram um teste na pré-temporada.

"O teste que realizamos em em fevereiro foi bom, mas vamos ter de analisar novamente todos os detalhes a partir da manhã de sexta-feira. Algumas partes do circuito são complicadas, mas temos uma boa base no geral. Será emocionante correr pela primeira vez na Tailândia onde existem muitos fãs do MotoGP”, sublinhou Marc Márquez.

As características do circuito Buriram são muito semelhantes aquelas que os pilotos encontram em Red Bull Ring, na Áustria, o que sugere que a Ducati pode estar em vantagem nesta ronda, por isso Márquez adverte que é importante continuar a trabalhar na linha daquilo que tem sido feito até este momento do campeonato.

"Temos que manter o foco e a calma, pois será importante para gerir o fim de semana, trabalhando como o temos feito. Estou certo que a elevada humidade e as temperaturas vão tornar o fim de semana exigente”, acrescentou Márquez.

Comentários

Veja mais