Maverick Viñales: “Não fui eu que dispensei Ramon Forcada”

  • Redação Autoportal
  • 6 jan 2019, 12:34
Maverick Viñales (Yamaha)
Maverick Viñales (Yamaha)

Piloto espanhol da Yamaha chamou para a sua equipa o chefe de mecânicos que o levou ao título de Moto3 em 2013

Maverick Viñales conheceu em 2018 uma temporada complicada no mundial de MotoGP. Com muitos problemas com a sua moto, o espanhol da Yamaha desentendeu-se ainda com Ramón Forcada, o chefe de mecânicos da sua equipa, um mal estar que só terminou com o afastamento de Forcada no final da temporada.

Viñales não esconde que a meia da temporada, depois de ter sido divulgado que Ramon Forcada não iria continuar a seu lado, o ambiente entre os dois ficou ainda mais tenso.

PUB

"Quando as nossas divergência foram conhecidas e se ficou a saber que Ramon Forcada não iria estar comigo em 2019, as coisas complicaram-se. Foi revelado que a decisão de Forcada não continuar tinha sido uma decisão minha, contudo não fui eu que dispensei forcada. Eu não posso tomar essa decisão unilateralmente. Foi uma decisão que foi tomada em conjunto com Yamaha. Por isso penso que a tensão que vivemos com Ramon Forcada no final da temporada era completamente desnecessária", afirmou Maverick Viñales em entrevista ao «Motorsport.com»

PUB

Com Ramon Forcada a deixar a Yamaha para passar a integrar a equipa satélite da marca nipónica, Yamaha, SIC Racing Team, onde vai trabalhar com Franco Morbidelli, Maverick Viñales  vai passar a contar na próxima temporada com Esteban García que vai ocupar o lugar de Forcada como chefe de mecânicos.

Garcia chega à Yamaha vindo da KTM onde estava com  Bradley Smith e trabalhou com Viñales nos tempos de Moto3, tendo ambos conquistado o título mundial em 2013. "Esteban vai trazer ordem, que é uma coisa muito importante. Temos falado de pequenos detalhes e acredito que vai ter as coisas controladas e já demonstrou ser um pessoa que procura melhorar todos os dias. Isso deixa-me tranquilo porque sei que a equipa tem um plano de trabalho a seguir", concluiu Vinales.

PUB

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS