Mick Doohan: "Marc Márquez pode bater o recorde de Giacomo Agostini"

Antigo campeão do mundo de 500cc acredita que Márquez pode somar mais do que os sete títulos conquistados por Agostini
Texto
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

O antigo campeão do mundo de 500cc, Mick Doohan, não esconde a sua admiração pelo espanhol Marc Márquez. O australiano esteve em Buriram a acompanhar o GP da Tailândia e deixou claro que Márquez pode vir a bater o recorde de títulos consecutivos, que pertence a Giacomo Agostini, com sete títulos.

“Quando se é consistente a ganhar corridas, a estar na pole position e a vencer campeonatos, acho que não se vai parar por se chegar ao quinto título no MotoGP. Márquez tem apenas 25 anos de idade e se olharmos para os 39 anos de Rossi acho que ele tem muito pela frente no MotoGP”, afirmou Doohan citado pelo «TodoCircuito».

O antigo piloto australiano aproveitou ainda para sublinhar que no seu ponto de vista, “Márquez não é tão agressivo como toda a gente diz. Por vezes é necessário e qualquer um o tem de ser algo agressivo a este nível. É normal haver certa agressividade, é isso que mantém vivos os campeonatos. Neste momento ele é melhor que os outros porque consegue fazer coisas que os outros não conseguem e tenho a certeza que a partir daqui ainda vai conquistar mais títulos”acrescentou Mick Doohan

Recorde-se que Marc Márquez está à beira de entrar de somar o seu terceiro título consecutivo no MotoGP.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos