Mick Doohan: "Marc Márquez pode bater o recorde de Giacomo Agostini"

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

O antigo campeão do mundo de 500cc, Mick Doohan, não esconde a sua admiração pelo espanhol Marc Márquez. O australiano esteve em Buriram a acompanhar o GP da Tailândia e deixou claro que Márquez pode vir a bater o recorde de títulos consecutivos, que pertence a Giacomo Agostini, com sete títulos.

“Quando se é consistente a ganhar corridas, a estar na pole position e a vencer campeonatos, acho que não se vai parar por se chegar ao quinto título no MotoGP. Márquez tem apenas 25 anos de idade e se olharmos para os 39 anos de Rossi acho que ele tem muito pela frente no MotoGP”, afirmou Doohan citado pelo «TodoCircuito».

O antigo piloto australiano aproveitou ainda para sublinhar que no seu ponto de vista, “Márquez não é tão agressivo como toda a gente diz. Por vezes é necessário e qualquer um o tem de ser algo agressivo a este nível. É normal haver certa agressividade, é isso que mantém vivos os campeonatos. Neste momento ele é melhor que os outros porque consegue fazer coisas que os outros não conseguem e tenho a certeza que a partir daqui ainda vai conquistar mais títulos”acrescentou Mick Doohan

Recorde-se que Marc Márquez está à beira de entrar de somar o seu terceiro título consecutivo no MotoGP.

Comentários

Veja mais