Paolo Ciabatti: “O objetivo de Petrucci não é vencer Dovizioso”

  • Redação Autoportal
Danilo Petrucci (Ducati)
Danilo Petrucci (Ducati)
Ducati quer Petrucci concentrado no trabalho de equipa

A Ducati já definiu os seus objetivos para a próxima temporada de MotoGP e Paolo Ciabatti, responsável pela equipa da marca italiana, já fez saber que Danilo Petrucci, vai precisar de paciência para se adaptar à sua nova equipa.

Para Paolo Ciabatti revelou que um dos principais objetivos de Petrucci será o de conseguir a sua primeira vitória com a equipa da Ducati na nova temporada de MotoGP, mas sem a necessidade de provar que pode ser melhor ou mais rápido que o seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso.

"Danilo vai ter de suportar uma maior pressão do que aquela com que lidou até agora e sabe que vai ter de alcançar a sua primeira vitória com a equipa e para além disso vai ter de lutar para terminar cada corrida entre os cinco primeiros", afirmou Ciabatti em entrevista ao «Motorsport.com».

Nos primeiros testes de pré-temporada, Petrucci mostrou-se bem adaptado à sua nova mota e em Jerez alcançou mesmo o segundo melhor tempo. Nada que tenha impressionado Ciabatti que alertou Petrucci para não se desviar dos seus verdadeiros objetivos.

"O objetivo do Danilo Petrucci não é vencer Dovizioso, mas se ele o conseguir, será perfeito. A ideia é ganhar confiança e para isso não pode estar preocupado em revelar que é melhor que o seu companheiro de equipa”, acrescentou o diretor desportivo da Ducati.

Paolo Ciabatti não quer ver na Ducati aquilo que pensa que vai acontecer na próxima temporada na Honda, com Jorge Lorenzo e Marc Márquez.

"Quando temos dois pilotos competitivos como Lorenzo e  Márquez, existem momentos em que a concentração está centrada em derrotar o companheiro de equipa, acabando por esquecer o objetivo coletivo da equipa", acrescentou Ciabatti.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Ducati

  • Danilo Petrucci

Veja mais