Pol Espargaró: “A Tech 3 vai ser uma grande ajuda para a KTM”

  • Redação Autoportal
Hafizh Syahrin e Miguel Oliveira (KTM Tech 3)
Hafizh Syahrin e Miguel Oliveira (KTM Tech 3)

O piloto espanhol da KTM, Pol Espargaró, acredita que a entrada da Tech 3 como equipa satélite do construtor austríaco vai permitir uma desenvolvimento mais rápido da RC16.

Após uma longa ligação com a Yamaha, a Tech 3 vai assumir um novo estatuto no mundial de MotoGP, já em 2019, ao assumitr o papel de principal parceira da KTM.

Trata-se de uma parceria que está a dar os primeiros passos, mas que no entender de Pol Espargaró, piloto oficial da KTM, ajudará e muito o construtor de Mattighofen.

“A Tech 3 vai ser uma grande ajuda para a KTM. Vai contar com motos iguais à equipa de fábrica e com a mesma configuração. Por isso todos vamos dispor do mesmo conjunto de informação e vamos testar os mesmos materiais. Isto vai ser importante para poder ajudar a avançarmos no desenvolvimento da RC16”, afirmou o piloto espanhol ao «Motorsport.com».

A  Tech 3, vai contar com na próxima temporada com Hafizh Syahrin, que terá como companheiro de equipa Miguel Oliveira, que ascende à categoria rainha depois de ter sido vice-campeão do mundo de Moto2 em 2018.

Esparagró sabe que os dois pilotos não vão ter tarefa fácil. “Eles só precisam de tempo. Não é fácil, sabemos que a KTM não é uma moto fácil, como por exemplo a Suzuki, e para além disso ainda não é tão rápida. Vamos lá chegar, mas para isso precisamos de tempo e eles precisam de experiência e precisam testar com a moto", acrescentou o piloto espanhol.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais