Valentino Rossi: "Morbidelli vai ser uma dor de cabeça com a Yamaha"

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi e Franco Morbidelli
Valentino Rossi e Franco Morbidelli

Piloto italiano acredita que Franco Morbidelli vai adaptar-se rapidamente à sua nova moto

Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, não tem dúvidas que Franco Morbidelli vai ser um piloto a ter em conta na próxima temporada de MotoGP.

Depois de ter terminado a primeira temporada na categoria rainha na 15.ª posição do campeonato, aos comandos de uma Honda da Marc VDS, Morbidelli é um dos pilotos da nova equipa satélite da Yamaha, a Petronas SRT, que vai competir com uma M1 igual a que vai ser utilizada pelos pilotos da equipa oficial da Yamaha.

Nos primeiros testes de pré-temporada realizados em Valência e Jerez, Morbidelli foi um dos pilotos em destaque e Valentino Rossi acredita que Morbidelli será "uma dor de cabeça com a Yamaha. A sua estreia com a Yamaha foi impressionante. Ele gostou muito da moto e revelou mesmo que  em comparação com a Honda, a Yamaha é uma moto mais generosa para o piloto", afirmou Valentino Rossi.

Para o piloto italiano da equipa oficial da Yamaha, 2019 vai revelar que o seu  pupilo é um piloto a ter em conta na próxima temporada de MotoGP. "Eu conheço bem o Morbidelli fora da MotoGP. Treinamos juntos muitos vezes e ele está sempre a complicar-me a vida quando treinamos", acrescentou Rossi. 

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Valentino Rossi

  • Franco Morbidelli

Veja mais