Valentino Rossi: "Quero regressar à luta pelo pódio no GP da Tailândia"

O piloto italiano da Yamaha não espera tarefa fácil num circuito que não é um dos seus favoritos
Texto
Valentino Rossi (Yamaha)
Valentino Rossi (Yamaha)

O Campeonato do Mundo de MotoGP vai entrar no próximo fim de semana na primeira das quatro etapas fora da Europa que marcam a reta final da temporada.

Na Yamaha, Valentino Rossi tem conhecido nas últimas corridas um verdadeiro pesadelo com a falta de competitividade da sua M1. Ainda assim o piloto italiano ocupa o terceiro posto do campeonato.

Com a chegada do MotoGP à Tailândia, Rossi espera inverter a onda de maus resultados já em Buriram, um circuito que se estreia no campeonato. “Este não é um dos meus circuitos favoritos, fizemos um teste aqui em fevereiro e vamos ter um fim de semana onde será importante melhorar a moto. Como sempre iremos dar o nosso melhor de modo a ser possível fazer uma boa corrida”, sublinhou Valentino Rossi.

A Yamaha chega ao GP da Tailândia sem vencer desde o GP da Holanda em 2017 e a Yamaha registou em Aragão o seu pior desempenho de sempre ao alcançar 23 corridas sem o sabor da vitória “O meu objetivo é regressar à luta pelo pódio e alcançar bons resultados nestas quatro corridas que temos pela frente. Para além disso esta será uma oportunidade para conhecer os fãs asiáticos, que são muito apaixonados MotoGP”, acrescentou Rossi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano