F1: Renault vai apresentar nova asa dianteira na Alemanha

Equipe francesa continua a trabalhar para se aproximar da Ferrari, Mercedes e Red Bull
Texto
Nico Hulkenberg (Reuters)
Nico Hulkenberg (Reuters)

A Renault revelou agora que prepara novidades aerodinâmicas para o Grande Prémio da Alemanha que terá lugar a 22 de julho.

A equipa francesa vai introduzir um novo conceito da asa dianteira, na próxima ronda do campeonato que terá lugar no circuito de Hockenheim e Nick Chester, diretor técnico da Renault, revelou agora que a mais recente atualização está focada particularmente nas curvas de média e alta velocidade, de forma a melhorar o comportamento do monolugar.

“Vai ter uma aparência um pouco diferente nas áreas do cone e flap. Possui uma característica ligeiramente diferente, e vai alterar ligeiramente a tendência de entrada em curva, nomeadamente nas curvas de média velocidade ou de alta velocidade. É um teste interessante para nós. Espero que traga um pouco mais de desempenho ao carro, mas muitas vezes quando estamos a alterar as características da asa dianteira, não temos certeza de nada até que se realize um primeiro teste”, afirmou Chester.

O responsável técnico da Renault admitiu ainda que esta pode vir a ser a última grande atualização da asa dianteira do monolugar da marca francesa antes de a equipa centrar atenções nos novos regulamentos aerodinâmicos para 2019.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias