F1: novos pneus podem tornar GP do Mónaco mais rápido

Pirelli acredita que o potencial do novo pneu só será revelado no Canadá
Texto
Mudança nos compostos permitirá duas idas às boxes por corrida
Mudança nos compostos permitirá duas idas às boxes por corrida

Com as equipas a optarem pelo novo composto hipermacio da Pirelli para o GP do principado, a dinâmica da prova pode vir a ser alterada e os tempos por volta podem baixar.

Red Bull, Williams e Renault escolheram 11 jogos de pneus hipermacios de um total de 13, deixando apenas um composto supermacio e outro ultramacio.

Apesar de não terem estado disponíveis para Barcelona, ​​os novos pneus foram testados por vários pilotos nos testes realizados na última terça-feira no circuito de Barcelona-Catalunha.

Os pilotos já fizeram saber que a corrida será mais rápida com estes novos pneus, mas o responsável pela Pirelli na F1, Mario Isola, já fez saber que espera que os hipermacios tenham um resultado surpreendente no Canadá, um circuito mais tradicional.

"Enquanto o macio, o supermacio e o ultramacio estão próximos, o hipermacio é um passo grande. O Mónaco é um circuito único, e por isso não tenho certeza se vamos conseguir ver o verdadeiro potencial deste novo pneu este fim-de-semana. Acredito que no Canadá vamos conseguir tirar todo o potencial deste novo pneu hipermacio”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente